terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CERCA DE 40 MIL PESSOAS NO RENASCER 2017


Pelos cálculos dos organizadores, o Renascer 2017, levou no período de Carnaval, cerca de 40 mil pessoas ao Ginásio Paulo Sarasate, no Centro de Fortaleza, nos três dias, para participarem de um Carnaval diferente, de uma festa que nunca termina. A programação está sendo encerrada neste momento,  com uma celebração eucarística, como aconteceu durante os três dias. No primeiro dia, domingo, a missa foi celebrada pelo padre Antônio Furtado, que rezou pelos enfermos. Ontem, segunda-feira, dia 27, quem presidiu a celebração foi dom Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza.

O retiro de Carnaval (Renascer) começou com muito louvor, no último domingo, seguido de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e Missa, que aconteceu no encerramento de cada dia, e está acontecendo agora, com o Ginásio Paulo Sarasate com suas dependências completamente tomadas pelos fiéis católicos, que participam da celebração de encerramento do evento deste ano Além disso, pregadores como Moysés Azevedo, coordenador e fundador da Comunidade: Emmir Nogueira, cofundadora e Edson Filho deram palestra.

Camila Lopes, assessora de imprensa do Shalom ressaltou a solidariedade do Renascer, porque as pessoas que vieram participar do evento trouxeram alimento não perecível, que será distribuído nos albergues da Comunidade, promotora do Renascer.

Afora a arrecadação de alimentos não perecíveis, o Shalom firmou parceria com o Hemoce, que coletou sangue e pessoas se cadastraram para doarem medula óssea.

Nenhum comentário: