segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

REFLEXÕES SOBRE AS LEITURAS DE HOJE



30/01/2017 - 2ª. feira –IV Semana do tempo comum  

- Hebreus 11, 32-40 – “Vivemos na plenitude dos tempos”

Estamos vivendo na plenitude dos tempos e já experimentamos a salvação desde o agora da nossa vida, por isso, todos nós somos agraciados. A carta aos Hebreus nos fala do testemunho de homens e mulheres da Bíblia que venceram barreiras e dificuldades confiando nas promessas de Deus, mas mesmo assim, seus olhos não viram, aqui, a Salvação de Jesus. Deus previu para nós algo melhor, por isso, podemos dizer que somos privilegiados e o nosso testemunho tem ainda mais força e poder. O Espírito Santo de Deus luta a nosso favor e, por isso, somos mais que vencedores, em Nome de Jesus Cristo! Com efeito, cheios de fé poderemos desbravar montanhas, abrir novos caminhos e desvendar os mistérios do reino tendo a certeza absoluta de que temos um intercessor diante do Pai. Vivemos no tempo da graça e da misericórdia e o nosso testemunho é a grande arma que temos para provar a nossa fidelidade a Deus. - O Espírito Santo tem lhe dado ousadia para testemunhar a Salvação de Jesus? – O que você está esperando mais para fazê-lo? – Você tem certeza absoluta que Jesus já lhe salvou?

Salmo 30 – “Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!”

A confiança no Senhor nos encaminha para a Sua proteção. Só quem confia em Deus poderá sentir a Sua presença protetora e o Seu amparo. Isso acontece quando nós cessamos de nos lamentar e ficamos firmes, certos (as) de que o Senhor sempre ouve a nossa súplica. Fortalecer o coração é saber confiar no amor de Deus que nos guarda com carinho em Sua tenda.

Evangelho Marcos 5, 1-20 - “Jesus tem poder para nos tirar do cativeiro”

Assim como libertou o homem possuído por uma legião de espíritos maus, Jesus também tem poder para nos tirar do cativeiro e nos livrar da morte eterna, resgatando a nossa filiação divina. Muitas vezes estamos também perambulando no mundo como quem caminha dentro de um cemitério, cercados pelos mortos e Jesus nos ressuscita, nos tira do sepulcro jogando para longe de nós os espíritos que nos prendiam: orgulho, autossuficiência, egoísmo, amor próprio. Ainda hoje Ele está pronto para nos libertar de toda sujeição aos espíritos maus, os “espíritos de porco”, que gostam de infernizar a nossa vida. Assim como aquele homem já estava acostumado a viver assim e pedia a Jesus para não tirá-lo daquela situação, nós também vemos hoje as pessoas acomodadas na escravidão ao pecado, miséria, violência parecendo até que aquela circunstância já lhes é familiar. Quando temos um encontro pessoal com Jesus e sentimos a Sua ação libertadora, nós também queremos logo segui-Lo literalmente, no entanto, Ele nos liberta do mal e nos manda de volta para nossa casa, para junto da nossa família anunciar as maravilhas que Ele fez em nós e viver a missão de amar. Quando no nosso coração existem o amor e a misericórdia de Deus, nós sabemos expressá-los dentro da nossa casa e nos lugares por onde andarmos. Jesus só nos pede que sejamos Suas testemunhas. – Você já teve um encontro pessoal com Jesus? - Você é uma pessoa livre para amar? - Você ainda se vê caminhando entre os mortos ou já se sente capaz de amar na sua própria casa? - O que Jesus quer de você? – O que Ele lhe pede, hoje?

Helena Serpa,

Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário: