segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PORTUGAL: SEMANA DA VIDA CONSAGRADA A SERVIÇO DA VIDA


Lisboa (RV) - Está em andamento, em Portugal, a Semana da Vida Consagrada sobre o tema “Consagrados a serviço da vida”. 
No documento de apresentação do evento, a Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, promotora da iniciativa junto com a Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, e a Federação Nacional dos Institutos Seculares, pede para que a semana seja vivida nas dioceses e paróquias, nas comunidades cristãs e religiosas, e em todos os lugares eclesiásticos do país.
Segundo a Agência Sir, espera-se que a iniciativa seja fecunda e proporcione ocasiões de oração, encontros e reflexão, pessoal, familiar e comunitária, “valorizando e promovendo o conhecimento e a abertura das comunidades cristãs a essa dimensão essencial da ação e missão da Igreja constituída pela vida consagrada”. 
O texto da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal convida todos os cristãos a “agradecerem a Deus por este dom, pela sua presença na Igreja e no mundo, sobretudo nas áreas de fronteira”. 
O ápice da Semana da Vida Consagrada está previsto para 2 de fevereiro próximo, com a comemoração do 21º Dia Mundial da Vida Consagrada. (MJ)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: