sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PESAR DO PAPA FRANCISCO PELO ACIDENTE DE ÔNIBUS HÚNGARO,NA ITÁLIA


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar à Conferência Episcopal da Hungria, nesta sexta-feira (27/01), pelas vítimas do acidente de ônibus ocorrido perto de Verona, na Itália, no último dia 20.
O ônibus vinha da França onde o colégio húngaro organiza todos os anos uma excursão. Estava passando pela Itália, retornando a Budapeste, quando bateu violentamente numa pilastra e pegou fogo. 
O acidente grave ocorreu pouco antes da meia-noite. Cinquenta e seis pessoas estavam a bordo do veículo. Dezesseis adolescentes húngaros morreram e 28 pessoas ficaram feridas. 
No telegrama, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e enviado ao Arcebispo de Budapeste, Cardeal Péter Erdő, 
Francisco se diz profundamente entristecido pelo acidente que envolveu os estudantes do Szinyei Gimnázium, e manifesta sua solidariedade, através da oração, a todos os que foram atingidos por essa tragédia.
O Papa confia os falecidos ao amor misericordioso de Deus. Reza pelas famílias e amigos para que possam ser consolados em sua dor e fortalecidos pela graça de Deus. 
Francisco reza também pelos feridos para que sejam confortados neste momento de tristeza. 
Por fim, o Papa pede ao Senhor para que abençoe toda a comunidade do Szinyei Gimnázium e as pessoas em luto. 
A última segunda-feira (23/01) foi dia de luto nacional na Hungria.(MJ)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: