sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PAPA AOS MEMBROS DA SEGURANÇA VATICANA: VERDADEIROS "ANJOS DA GUARDA"



Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira (13/01), recebendo na Sala Clementina os diretores e os funcionários da Segurança Pública junto ao Vaticano para a seu encontro anual.
 
O Papa iniciou sua saudação aos presentes expressando sua estima e seu vivo reconhecimento pelo generoso serviço que prestam ao Bispo de Roma e ao Estado da Cidade do Vaticano.
Apesar das dificuldades e dos riscos que correm, Francisco os chamou “anjos da guarda” dos peregrinos, sobretudo na Praça São Pedro:
“Todos os dias, vocês mantém sob controle este centro peculiar do cristianismo e outras localidades vaticanas, com grande solicitude, profissionalismo e senso de dever. Sobretudo nestes últimos tempos, demonstraram grande competência e coragem ao enfrentar os tantos desafios e os muitos perigos. Por isso, agradeço-os de coração”.
Aqui, o Papa recordou o grande empenho e seriedade dos membros da Segurança Pública sobretudo durante o Jubileu extraordinário da Misericórdia. Graças à sua contribuição e seriedade, os peregrinos de todas as partes do mundo sentiram-se serenos ao participar das celebrações do Ano Santo e, recentemente, do Santo Natal. (MT)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: