quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SAUDAÇÃO DA CNBB AO PADRE PAULO ROMÃO, NOMEAD OBISPO AUXILIAR DO RIO DE JANEIRO

Atualmente, P. Paulo é pároco da Paróquia Bom Pastor, na arquidiocese do Rio de Janeiro
Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou saudação ao Pe. Paulo Alves Romão, nomeado nesta quarta-feira pelo papa Francisco novo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) em nome da presidência da Conferência.
Na carta, uma citação de palavras do papa Francisco pronunciadas num discurso a bispos reunidos por ocasião da viagem realizada por ele ao México, em fevereiro deste ano: "Inclinai-vos, com delicadeza e respeito, sobre a alma profunda do vosso povo, debruçai-vos com atenção e decifrai o seu rosto misterioso".
Leia a Saudação:


Saudação da CNBB ao Pe. Paulo Alves Romão, nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ)

Brasília, 07 de dezembro de 2016


Prezado Pe. Paulo Alves Romão.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se alegra ao receber a notícia de que o Papa Francisco os nomeou como bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Nós nos unimos ao arcebispo dos senhores, o Cardeal dom João Orani Tempesta e com as comunidades desta Igreja Particular para agradecer e celebrar este momento de júbilo.
Como sinal de nossa saudação, recordamos a palavra do Santo Padre aos bispos na visita realizada ao México, no início deste ano: “Inclinai-vos, com delicadeza e respeito, sobre a alma profunda do vosso povo, debruçai-vos com atenção e decifrai o seu rosto misterioso. Porventura o presente, muitas vezes dissolvido em dispersões e festas, não é prenúncio de Deus que é o único e pleno presente? Porventura a familiaridade com a dor e a morte não são formas de coragem e caminhos rumo à esperança? Porventura a percepção de que o mundo esteja necessitado sempre e somente de redenção não será um antídoto à autossuficiência arrogante de quantos julgam possível poder prescindir de Deus?”.
Congratulamo-nos com as comunidades da Arquidiocese do Rio de Janeiro e com  os outros bispos auxiliares da arquidiocese do Rio de Janeiro que recebem novos companheiros para colaborar com serviço da evangelização e suplicamos para o senhor a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora.

Em Cristo,



Dom Leonardo Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB



Nenhum comentário: