quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PAPA FRANCISCO AOS POLÍTICOS DO CONGO: "VEJAM O SOFRIMENTO DE SEU POVO"



Cidade do Vaticano (RV) - Antes de concluir a audiência geral desta quarta-feira o Papa Francisco fez um apelo em prol da República Democrática do Congo.
 
“À luz de um recente encontro que eu tive com o Presidente e o Vice-Presidente da Conferência Episcopal da República Democrática do Congo, dirijo mais uma vez um premente apelo a todos os congoleses para que, neste delicado momento de sua história, sejam artífices de reconciliação e de paz. Aqueles que têm responsabilidade política ouçam a voz de sua consciência, saibam ver os cruéis sofrimentos de seus compatriotas e levem em consideração o bem comum. Ao assegurar o meu apoio e o meu afeto ao amado povo desse país, convido todos a se deixarem guiar pela luz do Redentor do mundo e rezo para que o Natal do Senhor abra caminhos de esperança”.
Nove pessoas morreram em desordens ocorridas terça-feira (20/12) em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, no dia em que termina o mandato presidencial de Joseph Kabila.
A RDC está mergulhada em uma crise política desde a questionada reeleição de Kabila em 2011, depois de uma votação marcada por fraudes em massa.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: