sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PAPA EXPLICA O SENTIDO DE DAR PRESENTES NO NATAL



Foto: Daniel Ibañez (ACI Prensa)

VATICANO, 22 Dez. 16 / 06:00 pm (ACI).- Em sua saudação de Natal aos trabalhadores da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano esta quinta-feira no Sala Paulo VI, o Papa Francisco explicou o simbolismo dos presentes que habitualmente as pessoas trocam Natal, além de refletir sobre o trabalho e a abertura que se deve viver à graça de Deus.
Em suas palavras aos funcionários do Vaticano e seus familiares, o Santo Padre expressou seu desejo de “agradecer com vocês ao Senhor por todos seus dons. Porque é certo que nestes dias se pensa nos presentes de Natal, mas em realidade quem faz o verdadeiro presente é Ele, nosso Pai, que doa Jesus”.
“E nossos presentes, esta bela tradição de intercambiar dons, deveria expressar justamente isto: ser um reflexo do único dom que é seu Filho feito homem e nascido da Virgem Maria”.
O Papa agradeceu também ao Senhor pelo dom do trabalho que é “muito importante seja para a mesma pessoa que trabalha como para sua família. E enquanto agradecemos, rezamos pelas pessoas e as famílias na Itália e em todo mundo, que não têm trabalho, ou que muitas vezes fazem trabalhos não dignos, mal pagos, daninhos para a saúde… devemos sempre agradecer a Deus pelo trabalho”.
O Papa em sua saudação recordou também o Ano Santo da Misericórdia, que ele encerrou recentemente.
“O Senhor este ano transbordou sobre nós sua misericórdia. E toda esta graça concluiu com o fim do Jubileu? Não! Esta graça está dentro de nós, porque nós devemos fazê-la frutificar na vida de cada dia, já seja em família ou no trabalho ou em todo lugar”. “O Natal nos recorda isso”, ressaltou o Papa.
É importante por isso abrir-se à graça de Deus “recebida no Batismo e na Confirmação, mas devemos invocá-lo cada dia, despertar a ação do Espírito em nós, para ‘viver neste mundo’ – também neste pequeno mundo do Vaticano – ‘com sobriedade, justiça e piedade’”.
Para concluir, o Santo Padre fez votos para que “o Senhor os abençoe e a Virgem os proteja. E ante o presépio, lembrem-se de rezar por mim”.


ACI Digital

Nenhum comentário: