Cidade do Vaticano (RV) - A Vigília do Natal, com a celebração da Missa da Meia-Noite ou Missa do Galo, a Igreja anuncia solenemente o nascimento de Jesus.
Jesus é o maior Presente da nossa vida! Não há presente maior, melhor e mais sublime, para essa noite, do que a celebração do Natal do nosso Salvador.
“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou seu povo” (Lucas 1, 68).
O que Deus realiza no meio de nós, nesta noite, e que nós contemplamos é a sua visita à humanidade. Não se trata de uma “visitinha” qualquer. É o Senhor, nosso Deus, que vem nos libertar de tudo o que nos mantém cativos, prisioneiros, pecadores, orgulhosos, gananciosos, soberbos... das tantas coisas que geram laços de morte na vida humana. Jesus veio habitar entre nós, como nosso Salvador e Libertador.
O que vamos celebrar, nesta noite, não é apenas a recordação de um acontecimento passado, de uma noite feliz e abençoada.
Que o Deus Menino nos abençoe! Que tenhamos uma noite santa e alegre!
Com a sua vinda, o Príncipe da Paz se torna ponte, que une, reconcilia e abate as barreiras humanas, sociais, econômicas, étnicas ou culturais.
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!
A verdadeira paz é dom de Deus e não será conquistada pelas armas, nem por acordos comerciais. Aprendemos, pela tradição judaica, que “shalom” não significa a ausência de crises e conflitos e de agressões no do lar. A paz não é ausência, mas “presença”: a presença do Senhor no meio do seu Povo.
Mais uma vez, a Noite de Natal vem nos lembrar que a paz está ao alcance de todos. Ela é possível se acolhermos, com amor e alegria, o Menino, o Príncipe da Paz entre nós!!! (MT)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário