domingo, 25 de dezembro de 2016

MISSA DO GALO REÚNE MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA CATEDRAL


O arcebispo de Fortaleza lembrou que o clima de Natal deve durar o ano inteiro


Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques lembrou que a celebração do Natal é o momento muito grande da expressão do amor de Deus para com as pessoas ( Foto: José Leomar )

A tradicional Missa do Galo reuniu mais de 5.000 pessoas, na Noite de Natal, que lotaram a Catedral de Fortaleza para celebrar o Nascimento de Jesus. A celebração começou às 20 horas, com todos os lugares ocupados. Muitas pessoas levaram suas próprias cadeiras para acompanhar a cerimônia, presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Durante a cerimônia, o arcebispo a importância da união entre as pessoas e clamou por uma fraternidade universal, "sem fronteiras". "Deus deu seu filho para nos unir", disse aos fiéis. E que Natal não é apenas no dia 24, mas todo dia. "O Natal hoje, o Natal é sempre".
O padre lembrou que a celebração do Natal é o momento muito grande da expressão do amor de Deus para com as pessoas. “É a festa do acolhimento de Deus, que vem ao nosso encontro e que assume a simplicidade na pequenez para nos mostrar onde Deus se manifesta e onde Ele quer estar na vida das pessoas. Na abertura do coração, na pequenez, no amor, naquilo que constrói de verdade o relacionamento das pessoas e constrói a paz”.
Após a aclamação e a leitura do Evangelho, um grupo de crianças entrou na Catedral, levando uma imagem do Menino Jesus, para ser colocada numa manjedoura. O momento encantou os fiéis e foi seguido por aplausos. 

A técnica de segurança do trabalho, Gabriela Oliveira, 22, foi à cerimônia com seus pais e ressaltou que o momento é de agradecimento. “É muito gratificante estar neste momento com a minha família agradecendo a Deus por esse ano maravilhoso”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: