terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ENCONTRO ANUAL DE FORMAÇÃO DO CLERO 2017



A Arquidiocese de Fortaleza realizará de 2 a 6 de janeiro de 2017 o Encontro Anual de Formação do Clero. Neste estarão estudando a Carta Juvenescit Ecclesia – da Congregação para a Doutrina da Fé, que apresenta o relacionamento entre as dimensões hierárquica e carismática da Igreja e sua importância pastoral tendo como assessor o Dr. Pe. Carlos Rodrigo Euzébio Bertozo - Vigário Judicial da Arquidiocese de Palmas. Também terão um estudo sobre as novas determinações do Santo Padre Papa Francisco no Motu Proprio Mites Judex Dominus Jesus sobre os processos de nulidade matrimonial e seu novo tratamento tendo como assessor o Pe. Antonio Carlos Nascimento, Vigário Judicial da Arquidiocese de Fortaleza.


O Encontro de Formação começa no dia 2 de janeiro - segunda-feira, início às 18h com jantar e prossegue até o dia 6 - sexta-feira, término com almoço, no Seminário Arquidiocesano São José - Teologia, Av. Alberto Craveiro, 2300 – Castelão, Fortaleza. A taxa será de R$350,00 com direito a hospedagem e refeições.

Tendo em vista os preparativos necessários para este encontro,a coordenação pede que os interessados em participar confirmem com antecedência sua presença na Cúria Arquidiocesana na Sala do Clero.


Para a oração comum todos levem sua pessoal: Liturgia das Horas, Túnica e Estola branca, pois não haverá disponibilidade das mesmas no local.

Informações e confirmação de presença na Sala da Comissão Arquidiocesana do Clero com Maria de Jesus – Telefones: (85) 4005 7860 ou Pe. Jean Douglas Miranda de Sousa - Cel. (85) 99106 4138.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: