Cidade do Vaticano (RV) – Na tarde de quarta-feira (02/11), o Papa Francisco telefonou para o Arcebispo de Spoleto-Núrsia, Dom Renato Boccardo, para expressar sua proximidade às populações atingidas pelos terremotos dos últimos dias.
Quando recebeu a ligação, Dom Boccardo estava em Núrsia acompanhando a visita do Presidente da República italiana, Sergio Matterella, às regiões afetadas pelo sismo.
“Ilustrei ao Santo Padre as dificuldades e o medo das pessoas, que estão sem casa e sem certezas e há mais de dois meses convivem com o terremoto, e a grave perda do patrimônio religioso e artístico dos nossos vales”, disse o Arcebispo.
O Papa lhe garantiu suas orações e pediu que levasse a todos a sua bênção. Além disso, o Pontífice se disse entristecido com a destruição de tantas igrejas e locais sacros, “símbolos da fé e da identidade de um povo”, acrescentou Dom Boccardo, agradecendo a Francisco por mais este sinal de proximidade à população. Em 4 de outubro passado, o Papa visitou as regiões mais afetadas pelo sismo de 24 de agosto. (from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário