sábado, 5 de novembro de 2016

PAPA FRANCISCO A BISPOS FRANCESES: NOVOS CAMINHOS DE ESPERANÇA E MISERICÓRDIA


Cidade do Vaticano (RV) – “Ajudar os cidadãos franceses a fortalecer a esperança e buscar o bem comum". Esta foi a mensagem escrita pelo Papa Francisco e assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, enviada à Plenária dos bispos franceses, realizada esta sexta-feira (04/11) em Lourdes. 
 
O Papa recordou que a França vive em um "contexto ainda marcado" pelos graves atentados que abalaram o país e na perspectiva de eleições importantes.
Neste contexto, Francisco encoraja os prelados a ajudarem os habitantes do país a fortalecer a sua esperança e a contribuir na busca do bem comum.
“Possam também vocês – completou -  trabalhar pela vocação sacerdotal e manifestar vossa solicitude pastoral pelos jovens para os ajudar a descobrir seu projeto de vida e a realizá-lo com alegria”.
Em seguida, lembrando o sexagésimo aniversário de Missão Operária, Francisco pediu para os prelados “terem a coragem de chegar a todas as periferias que têm necessidade do Evangelho".
Por fim, na proximidade da conclusão do Ano Jubilar, o Papa pediu aos bispos para que abram novos caminhos para que os próximos anos sejam de misericórdia para ir ao encontro de cada um, oferecendo o amor e a ternura de Deus.(LV)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: