sexta-feira, 4 de novembro de 2016

INTENÇÃO UNIVERSAL DO PAPA FRANCISCO: SOLIDARIEDADE COM OS REFUGIADOS



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco pede, neste mês de novembro, ao Apostolado da Oração e a toda a Igreja para rezar pela seguinte Intenção Universal:
“Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”.
Com efeito, o Papa se pergunta: “Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada?”. E responde que é preciso passar da indiferença e do medo à aceitação do outro, porque poderia ser qualquer pessoa a viver essa realidade.
Francisco pede também para rezar, neste mês de novembro, na seguinte intenção pela Evangelização:
“Para que, nas paróquias, os sacerdotes e os leigos colaborem no serviço à comunidade sem ceder à tentação do desânimo”.
Intenções mensais
Cada mês, o Pontífice confia ao Apostolado da Oração duas intenções de oração: Universal, com temáticas que apelam a todos os homens e mulheres de boa vontade, não só aos católicos; e pela Evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão evangelizadora.
São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro que rezam pelas intenções mensais do Papa. Associar-se a esta família de todas as línguas e culturas é passar a fazer parte de uma rede mundial centrada no Coração de Jesus e unida pelas intenções de oração do Papa.
Sentido da oração
Assumindo as propostas de oração do Santo Padre, somos chamados a viver a coerência entre a oração e a vida. Rezar é fundamental, mas deve transformar-nos, levando-nos a agir de acordo com a nossa oração.
Rezar pelas intenções do Papa abre o nosso olhar e o nosso coração aos problemas do mundo, tornando nossas as alegrias e as esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs. Fazê-lo como membro de uma rede mundial de oração torna presente no nosso quotidiano a universalidade da Igreja. (MT)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: