quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FÓRUM ARQUIDIOCESANO REALIZARÁ ENCONTRO SOBRE O DOCAT



O DOCAT é um livro contendo a Doutrina Social da Igreja e direcionado para os jovens. Assim como o Papa Bento XVI lançou o YOUCAT (Catecismo da Igreja Católica para Jovens) na Jornada Mundial da Juventude de Madri, Papa Francisco lançou o DOCAT na última Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia. Dessa forma, o DOCAT tem a aprovação oficial da Igreja Católica por meio da Congregação da Doutrina da Fé e do prefácio escrito pessoalmente pelo Santo Padre, o Papa Francisco. O conteúdo do DOCAT ensina numa linguagem dialógica, atraente e ilustrativa como os jovens cristãos podem mudar o mundo através da ação social e política com critérios enraizados nos ensinamentos do Evangelho. O DOCAT é, portanto, segundo o Papa, um manual para a revolução destinado aos jovens, uma resposta para a pergunta “o que deve ser feito”.

É um forte desejo do Santo Padre que o DOCAT seja propagado para toda a Igreja e especialmente, seja vivenciado por todos. Portanto, atendendo um desejo do Papa, a Obra Lumen de Evangelização, o Fórum Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais (FAMEC) e o Condomínio Espiritual Uirapuru organizaram e realizaram o evento de Apresentação do “DOCAT” à sociedade fortalezense no dia 27 de outubro de 2016, às 19h, no Hotel Recando Wirapuru, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

Trata-se de um evento destinado às lideranças de comunidades, movimentos, grupos, pastorais e projetos. Frei Hans e Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda da Esperança, estarão formando e retransmitindo aquilo que está no coração do Santo Padre ao povo de Deus. O evento contará ainda com a presença de Dom Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza, e de diversos fundadores de comunidades e movimentos de Fortaleza. O evento conta ainda com o apoio do YOUCAT Center Brasil.

Informações com Cristiana Cordeiro pelo telefone (85) 9 9995.6922.
Por Obra Lumen de Evangelização. 






Nenhum comentário: