terça-feira, 25 de outubro de 2016

VATICANO SAÚDA HINDUÍSTAS PELO FESTIVAL DAS LUZES



Rádio Vaticano (RV) – O tema central da mensagem do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso aos hinduístas por ocasião doDeepavali é a “promoção da esperança entre as famílias”.
 
Os hinduístas se preparam para celebrar o Diwali no próximo dia 30 de outubro.  Conhecido como Festival das Luzes, o significado espiritual desta que é uma das maiores festividades hindus, é a vitória da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal, da sabedoria sobre a ignorância. A festividade também é observada por sikistas, budistas e jainistas. 
“É na família que os filhos, guiados pelo nobre exemplo dos pais e dos avós, são formados aos valores que os ajudarão a se desenvolver como seres humanos bons e responsáveis”, lê-se na mensagem assinada pelo Cardeal Jean-Louis Tauran.
Esperança
“A educação à esperança encoraja os jovens a se colocaram à disposição dos necessitados, em caridade e serviço, tornando-se uma luz para aqueles que estão na obscuridade”, prossegue o texto.
Para concluir, uma exortação:
“Como cristãos e hinduístas, unamo-nos a todas as pessoas de boa vontade para defender o matrimônio e a vida familiar, guiando as famílias a serem escolas de esperança. Levemos a luz da esperança a todos os cantos da terra, oferecendo consolação e força a todos os necessitados”.(rb)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: