quarta-feira, 12 de outubro de 2016

SÍRIA: PAPA PEDE CESSAR-FOGO IMEDIATO



Cidade do Vaticano (RV) – A Audiência Geral desta quarta-feira (12/10) foi a ocasião para o Papa Francisco fazer o enésimo apelo em prol da paz na Síria.
 
“Quero destacar e reiterar a minha proximidade a todas as vítimas do conflito desumano na Síria. É com sentido de urgência que renovo o meu apelo, implorando aos responsáveis, com toda a minha força, para que se favoreça um cessar-fogo imediato, que seja imposto e respeitado pelo menos durante o tempo necessário para permitir a evacuação dos civis, sobretudo das crianças, que ainda estão presas sob sangrentos bombardeios.”
No último domingo, ao anunciar a convocação de um Consistório, entre os novos cardeais Francisco incluiu o Núncio Apostólico na Síria, Dom Mario Zenari, como mais um sinal de proximidade para com a população local.
O último apelo do Pontífice foi feito duas semanas atrás, sempre na Audiência Geral, para recordar que os responsáveis pelos bombardeios deverão prestar contas diante de Deus.
Desastres naturais
O Papa recordou ainda que na quinta-feira, 13 de outubro, se celebra o Dia Internacional para a redução dos desastres naturais, que este ano propõe o tema: “Reduzir a mortalidade.”
“De fato, os desastres naturais poderiam ser evitados ou, pelo menos, limitados, já que os efeitos são com frequência devidos à falta de cuidado do homem pelo meio ambiente. Encorajo, portanto, a unir os esforços de modo previdente na proteção da nossa comum, promovendo uma cultura da prevenção, com a ajuda também dos novos conhecimentos, reduzindo os riscos para as populações mais vulneráveis."(bf)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: