quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SAUDAÇÃO A DOM ARNALDO CARVALHEIRO NETO

Bispo foi nomeado bispo de Itapeva (SP) pelo papa Francisco
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, dia 19, uma saudação a dom Arnaldo Carvalheiro Neto, por ocasião de sua nomeação como bispo titular de Itapeva (SP). No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a Conferência pede a Deus "que este momento em que as comunidades se despedem de dom José Moreira de Melo e o acolhem como seu Pastor seja marcado por muitas bênçãos e alegria".
Leia a saudação na íntegra: 

Brasília-DF, 19 de outubro de 2016
Ano Nacional Mariano

Saudação a Dom Arnaldo Carvalheiro Neto



Caro Irmão.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está unida à sua família, aos seus amigos e ao povo da Diocese de Itapeva (SP) para saudar a sua nomeação como bispo diocesano. Pedimos a Deus que este momento em que as comunidades se despedem de dom José Moreira de Melo e o acolhem como seu Pastor seja marcado por muitas bênçãos e alegria.
Apesar de sua recente chegada ao seio dessa Igreja Particular, sabemos do seu enorme empenho de integração e de comunhão com o povo. O seu lema episcopal já nos traz uma bela promessa de pastoreio: “Servir ao Senhor com alegria”. O tempo que se inaugura será de grandes manifestações da graça de Deus para que se cumpra esse seu propósito como bispo. 
São João Paulo II, ao dirigir uma palavra ao episcopado do Brasil depois de uma no final de uma Visita Ad Limina, em 1996, nos apresentava uma convicção que tinha a respeito do nosso povo e que trazemos para saudar o início de seu trabalho como bispo diocesano: “convicção de que este povo confiado por Deus ao pastoreio dos Senhores é habitado por uma autentica fome e sede de Deus, da Sua palavra, dos seus mistérios sacramentais, das verdades essenciais da fé”. O nosso desejo sincero e fraternal é que seu empenho pastoral tenha em vista a saciedade desse fome e dessa sede.
Estendemos nosso abraço ao bispo emérito, dom José Moreira de Melo, manifestando nossa gratidão pela sua dedicação ao ministério junto ao povo de Itapeva durante os últimos 20 anos. Pedimos as graças da saúde e da alegria para sua vida.
Em Cristo, 
Dom Leonardo Ulrich SteinerBispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: