segunda-feira, 17 de outubro de 2016

\PAPA FRANCISCO RECEBE PRESIDENTE DA ESLOVÊNIA: DESAFIOS DA EUROPA



Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira (17/10), no Vaticano, o presidente da República da Eslovênia – país do centro-sul da Europa –, Borut Pahor, o qual, sucessivamente, encontrou o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do Secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
 
Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os cordiais colóquios foram evocadas as positivas relações bilaterais, também na perspectiva da iminente celebração dos vinte e cinco anos das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Eslovênia, e passaram em resenha alguns temas de comum interesse relacionados à situação atual do país.
Em seguida, detiveram-se sobre as boas relações existentes entre a Igreja Católica e o Estado e sobre a importância do diálogo no âmbito de uma profícua colaboração sua para o bem da sociedade eslovena e, em particular, das jovens gerações, lê-se no comunicado.
Por fim, foi dada atenção à situação internacional, com referência especial ao contexto regional e aos desafios que a Europa é chamada a enfrentar. (RL)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: