sábado, 1 de outubro de 2016

PAPA FRANCISCO AOS AGENTES DE CARIDADE: VOSSO TRABALHO FAVORECE A UNIDADE


Tbilisi (RV) – Após o encontro com os religiosos na Igreja da Assunção, em Tbilisi, o Papa Francisco dirigiu-se ao Centro de Assistência dos Camilianos, para encontrar os assistidos e os agentes das Obras de caridade da Igreja Católica.
 
O Santo Padre foi acolhido pelo Diretor do Centro de Assistência camiliano e pela Diretora daCaritas Geórgia. O encontro teve lugar diante do centro. Estavam presentes doentes, cadeirantes, pessoas assistidas pelas obras de Caridade e agentes das diversas realidades caritativas da Igreja Católica na Geórgia.
Oficialmente reconhecida como organização não-governamental em 1994, atualmente a entidade é dirigida pelo Padre Krzystof Kowa. Nos últimos tempos, foi iniciado também um programa de assistência especial aos refugiados dos territórios atingidos por conflitos, em particular vindos da Síria e do Iraque.
O Santo Padre iniciou o seu breve pronunciamento, agradecendo o trabalho realizado pelos agentes de caridade, trabalho este que expressa de maneira eloquente “o amor ao próximo, distintivo dos discípulos de Cristo”. A cada testemunho destes agentes, o Papa manifestou o seu “generoso compromisso ao serviço dos mais necessitados”:
“A vossa atividade é um caminho de cooperação fraterna entre os cristãos deste país e entre fiéis de diferentes ritos. Este encontro sob o signo da caridade evangélica é testemunho de comunhão e favorece o caminho da unidade. Encorajo-vos a continuar por esta estrada exigente e fecunda: as pessoas pobres e frágeis são a «carne de Cristo» que interpela os cristãos de todas as Confissões, instigando-os a agir sem interesses pessoais, mas apenas seguindo o impulso do Espírito Santo”.
Francisco também dirigiu uma saudação especial aos idosos, atribulados, doentes e assistidos pelas várias realidades caritativas, dizendo alegrar-se em poder estar um pouco junto deles, encorajando-os. “Vós sois prediletos de Jesus, que quis identificar-Se com as pessoas que padecem, sofrendo Ele mesmo na sua Paixão », afirmou.
O Papa assim concluiu :
"As iniciativas da caridade são o fruto maduro duma Igreja que serve, dá esperança e manifesta a misericórdia de Deus. Por isso, queridos irmãos e irmãs, a vossa missão é grande! Continuai a viver a caridade na Igreja e a manifestá-la em toda a sociedade, com o entusiasmo do amor que vem de Deus”.
Após o pronunciamento, um grupo de jovens com trajes, músicas e danças típicas apresentou-se, também com cadeirantes, animando e emocionando os presentes.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: