domingo, 2 de outubro de 2016

FACE DE CRISTO HOMENAGEIA SANTA TERESINHA COM MISSA E DISTRIBUIÇÃO DE ROSAS BRANCAS


A Comunidade Católica Face de Cristo,no bairro do Cocó, prestou, ontem, homenagem a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, sua baluarte, com uma celebração eucarística presidida pelo padre Sóstenes, e distribuição de rosas brancas.

A Capela Sagrada Família estava com suas dependências totalmente tomadas por devotos de Santa Teresinha, que depois da missa participaram de um café compartilhado, servido no salão de recepção da Comunidade.

INÍCIO

A celebração foi iniciada com o fundador da Comunidade fazendo um comentário sobre a santa, criada com muito carinho por seus pais, que faziam os gostos de Teresinha, “que tudo queria só para si. Não queria dividir nada”.

 Na homilia, o presidente da celebração,  ressaltou a importância de sua família  profundamente cristã diante do seu temperamento forte na sua criação e na sua formação e do caminho espiritual  escolhido por ela para chegar a Deus,  o da pequena via,  valorizando as pequenas coisas e fazendo-se pequena totalmente entregue nas mãos do Senhor. Falou também, da importância da oração na sua vida, pois ela é padroeira das missões, sem nunca ter saído do Carmelo, pois rezava continuamente pelos missionários que iam aos mais distantes lugares anunciar o Evangelho.

DISTRIBUIÇÃO

No final, o padre Sóstenes benzeu as rosas brancas, bem como buquês de rosas isoladas, levadas para a celebração pelos devotos de Santa Teresinha. 

Aluízio Nóbrega, fundador da Face de Cristo, aproveitou a oportunidade para informar que o padre Sóstenes será o celebrante da missa em honra a São Francisco, outro baluarte da Comunidade, no dia 4, na Capela Sagrada Família. 


Em seguida, os fiéis católicos, que participaram da missa, se deslocaram para o salão de recepção, onde todos participaram de um café compartilhado.  

Nenhum comentário: