sexta-feira, 28 de outubro de 2016
"EU CREIO NA VIDA ETERNA" PROPÕE UM DIA DE GRAÇA E ESPERANÇA AOS FIÉIS
No dia do feriado brasileiro (02 de novembro), celebrado pela igreja católica como o “Dia dos Fiéis Defuntos”, a Comunidade Católica Shalom realizará o “Eu Creio na Vida Eterna”. A iniciativa se dará no Centro de Evangelização Shalom da Paz, proclamará a ressurreição de Jesus e promoverá esperança aos fiéis que sofrem pela dor da perda de um ente querido.
É esperado um público de 5.000 (cinco mil) pessoas, que rezarão pelos finados, que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. O “Eu Creio na Vida Eterna” iniciará às 15 horas com o Terço da Misericórdia, prosseguindo com o Ofício e Terço das Almas às 17 horas e encerra com o momento mais esperado, a Missa da Esperança, com o Padre Antônio Furtado às 18 horas.
“Todos os anos promovemos este evento a fim de confortar os corações que choram pela perda de parentes e amigos falecidos, transformando por meio da oração, a dor em esperança. Neste dia celebramos a ressurreição que Cristo nos conquistou com sua morte”, afirmou Padre Antônio Furtado, celebrante e organizador do evento.
Mais informações:
É uma antiga tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos no dia 2 de novembro. A todos os que morreram “no sinal da fé” a Igreja reserva um lugar importante na Liturgia: há uma lembrança diária na Missa, com o Memento (= lembrança) dos mortos, e no Ofício divino.
Catecismo da Igreja lembra que: “Reconhecendo cabalmente esta comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo, a Igreja terrestre, desde os tempos primevos da religião cristã, venerou com grande piedade a memória dos defuntos…”
“A nossa oração por eles [no Purgatório] pode não somente ajudá-los, mas também torna eficaz a sua intercessão por nós”.
(Fonte: Blog Canção Nova)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário