terça-feira, 11 de outubro de 2016

CNBB DIVULGA SAUDAÇÃO A DOM SÉRGIO DA ROCHA


Bispo será criado cardeal no próximo dia 19 de novembro
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nesta terça-feira, 11, saudação a dom Sergio da Rocha, por ocasião do anúncio da criação como cardeal feito pelo papa Francisco, no último domingo, 9. No texto, assinado pelo arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger e pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a entidade acolhe "com alegria a decisão do papa e acompanha com oração".
Confira, abaixo, a mensagem na íntegra.

Saudação da CNBB a dom Sergio da Rocha por ocasião do anúncio da criação como cardeal



Brasília, 11 de outubro de 2016
Caríssimo Presidente.
Na véspera da celebração da Festa da Padroeira do Brasil, nos unimos ao conjunto de vozes que surgiu em todo o País para saudá-lo e manifestar a alegria em acolher a notícia de que o Papa Francisco vai criá-lo Cardeal no próximo dia 19 de novembro.
O que assistimos nessas últimas horas – em meio à surpresa da novidade e por meio de suas declarações públicas - apenas confirma o que testemunhamos na companhia do senhor no cotidiano da nossa caminhada na CNBB: humildade em acolher um título que evoca uma missão, simplicidade no modo de lidar com as expectativas a respeito do presente dado pela Igreja e recebido pelo senhor e muita simpatia em permanecer na realização serena do seu pastoreio em meio ao barulho midiático provocado pelos fatos.
O seu cardinalado, muito além das considerações a respeito de prestígio e de importância institucional, é sinal da confiança que o Santo Padre e Igreja nutrem pelo senhor. É sinal de carinho para com o povo brasileiro, o povo ao qual senhor serve com tanta dedicação. E, justamente por isso, é que celebramos juntos essa decisão do Papa Francisco e o acompanhamos com a nossa oração.
Sua presença cheia de alegria nos dá sinais de que vale a pena seguir na fidelidade a Cristo e a seu Evangelho. Parabéns pela disponibilidade em doar sua energia de pastor em mais essa tarefa que a Igreja lhe confia! Conte conosco.
Em Cristo,

Dom Murilo Krieger

Arcebispo de Salvador (BA)
Vice-Presidente da CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo auxiliar de Brasília (DF) 
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: