sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CÁRITAS REALIZA V CONGRESSO NACIONAL

Inscrições já estão abertas!
Os congressos da Cáritas Brasileira são espaços nacionais ampliados para reflexão sobre a realidade sociopolítica e econômica, da Igreja e da própria Rede Cáritas e para, a partir da avaliação do Marco Referencial do quadriênio, definição das novas prioridades estratégicas da instituição para o próximo período. São também espaços de partilha e celebração da caminhada.
O V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, a ser realizado de 9 a 13 de novembro de 2016, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no município de Aparecida (SP), assumirá o tema “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e o lema “60 anos de solidariedade libertadora”.
Centrada na compreensão da “pastoralidade da Cáritas”, a temática do congresso busca fazer uma reflexão profunda sobre a dimensão da vida da Cáritas Brasileira, fazendo com que a celebração dos 60 anos seja, de fato, uma retomada do que foi vivido e um aprofundamento da missão da entidade. 
O evento terá várias etapas preparatórias – caravanas territoriais e regionais, pré-congressos inter-regionais e um seminário nacional, que será realizado em sintonia com a celebração, em 2017, dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
Para participar do evento, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da Cáritas. As vagas são limitadas. Participe!

Temas específicos

O Congresso da Cáritas abordará alguns temas específicas, entre eles, economia solidária, direitos humanos, voluntariado, mudanças climáticas. Além disso, o evento também possui alguns eixos de intervenção que são voltados para áreas como mística e espiritualidade, diálogo inter-religioso, entre outros. 

Com informações da Cáritas Brasileira


Nenhum comentário: