sexta-feira, 23 de setembro de 2016

VESTFÁLIA,ALEMANHA, SEDE DO PRÓXIMO ENCONTRO DAS RELIGIÕES PELA PAZ



Berlim (RV) - A próxima edição do Encontro das Religiões mundiais pela Paz, promovido pela Comunidade de Santo Egídio, será realizado em setembro de 2017 na Alemanha, nos territórios da Paz de Vestfália, de 1648, que pôs fim à Guerra dos Trinta Anos iniciada em 1618 e à Guerra dos Oitenta anos, entre a Espanha e os Países Baixos.

O encontro do próximo ano terá lugar, assim, em Münster e em Osnabrück, as duas dioceses envolvidas na organização, que são também as duas cidades onde foram firmados os Tratados de Paz que colocaram fim às guerras de religião na Europa.

O anúncio foi feito em Assis pelo Bispo de Münster, Dom Heinrich Timmerevers, ao final do Dia Mundial de Oração pela Paz, do que tomaram parte importantes líderes religiosos e culturais.

A Paz de Vestfália foi negociada durante três anos pelos representantes dos católicos e protestantes, reunidos em Münster (onde tinha precedência a França católica) e em Osnabrück (onde tinha precedência a Suécia protestante).

As conversações de paz, iniciadas em 1644 em Münster e Osnabrück, envolviam o fim da Guerra dos Oitenta Anos entre Espanha e Países Baixos e da Guerra dos Trinta Anos na Alemanha.


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: