segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SECRETÁRIO DE ESTADO DO VATICANO IRÁ À COLÔMBIA PARA ASSINATURA DE HISTÓRICO ACORDO DE PAZ



Cardeal Pietro Parolin; Foto Wikipédia (Domínio Público)

VATICANO, 19 Set. 16 / 01:00 pm (ACI).- O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, viajará a Cartagena (Colômbia) no próximo dia 26 de setembro para estar presente durante a assinatura do acordo de paz entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
Assim o informou hoje, por volta do meio-dia em Roma (hora local), o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.
O Cardeal Parolin será testemunha da cerimônia protocolar da assinatura do “Acordo Final para o fim do Conflito e da Construção de uma Paz estável e duradoura” que assinará o governo colombiano e as FARC.
No final do mês de agosto e quando a Secretaria de Estado informou que o Papa não participará da eleição de magistrados para julgar os delitos mais graves no conflito armado desde 1960, foi emitido um comunicado no qual ressaltaram a complacência do Santo Padre pelo fechamento das negociações.
Nesse então, o Pontífice reiterou “o seu apoio ao objetivo de alcançar a concórdia e a reconciliação de todo o povo colombiano, à luz dos direitos humanos e dos valores cristãos que estão no centro da cultura latino-americana”.
Francisco também encomendou “o processo de paz na Colômbia à materna proteção da Santa Mãe de Deus, Rainha da Paz, e invoca o dom do Espírito Santo para que ilumine o coração e a mente daqueles que estão chamados a construir o bem comum da nação colombiana”.


Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: