terça-feira, 13 de setembro de 2016

SANTUÁRIO DE CANINDÉ LANÇA NA INTERNET A PÁGINA OFICIALDA FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS 2016




O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no sertão do Ceará, se prepara para realizar entre os dias 06 a 16 de outubro de 2016 a festa de seu padroeiro, refletindo o tema: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas”.

Para deixar os devotos, romeiros, paroquianos bem informados sobre o dia a dia da festa e novena, foi desenvolvido a Página Oficial da Festa de São Francisco das Chagas 2016 na internet, pelo endereço eletrônico: www.festadesaofrancisco.com

A página web elaborada pela equipe de mídias digitais do Santuário com a colaboração da aluna Thais Melo do Ensino Médio, do 3º Ano, do curso de Informática, da Escola Profissional Capelão Frei Orlando. Tendo como orientador o professor Antônio Juvenildo Vaz Mendes, e a colaboração de supervisão do funcionário Rdo. Rogério Sales. Este já é o terceiro ano que o Santuário trabalha em colaboração com a Escola Profissional, outros trabalhos também foram desenvolvido com a colaboração dos alunos Antônio Raimundo e Vitória Facundo, do Curso de Redes de Computadores, Paulo Janay Mariano e Ana Beatriz Ribeiro que também desenvolveram e deram continuidade a mais duas páginas: (1)visitaaosantuario.com – com o objetivo de informar e orientar os romeiros que visitam o Santuário de Canindé; e (2) santuariodecaninde/cadastro – da Campanha dos Benfeitores – com o objetivo que possibilitar o devoto fazer cadastro ou mesmo atualizar suas informações como benfeitor, e (3) santuariodecaninde.com/natal – com a programação do natal feliz cidade franciscana, em Canindé.

Saiba mais…


Meios de comunicação do Santuário na Festa 2016!
O Santuário conta com uma grande estrutura de comunicação, são duas emissoras de rádio: São Francisco AM e Santa Clara FM, a Revista “O Santuário”, a Web TV Paz & Bem, e pela internet o Site Santuário de Canindé (www.santuariodecaninde.com). Todos estão empenhados em levar as novidades da Festa do Santo Padroeiro, São Francisco das Chagas, na mensagem de evangelização franciscana, à luz do Evangelho. Conheça o Sistema de Comunicação do Santuário pela internet, na página: www.sistemadecomunicacao.net.br.

Programação da Festa:


ABERTURA DA FESTA

TEMA: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas”
No dia 06 de Outubro, às 4h da manhã, hasteamento das bandeiras e Celebração Eucarística presidida por Frei Marconi Lins e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Grupo de cântico: Vozes do Santuário.
OBS - 1: No dia 06/Outubro, dia da Abertura da Festa, as celebrações na Basílica acontecem apenas às 9h e 16h.
OBS - 2: Transmissão, ao vivo, da Novena na Praça dos Romeiros, às 18h, e das Missas de 9h da Quadra da Gruta, pela Web TV Paz & Bem, através do nosso Site: www.santuariodecaninde.com


NOVENA

Datas, Subtemas e Estados Homenageados
NOVENA, dos dias 07 à 15 de Outubro - às 18h, na Praça dos Romeiros.
07 de outubro (Sexta-Feira) - 1º Dia da Novena - Subtema: “Altíssimo, onipotente, bom senhor, Teus são o louvor, a gloria, a honra” - Estado homenageado: Ceará.
08 de outubro (Sábado) - 2º Dia da Novena - Subtema: “Só a ti, Altíssimo, são devidos; E homem algum é digno de te mencionar” - Estado homenageado: Bahia e Sergipe.
09 de outubro (Domingo) - 3º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas, especialmente o Senhor Irmão Sol, que clareia o dia e com sua luz nos alumia” - Estado homenageado: Pernambuco e Alagoas.
10 de outubro (Segunda-Feira) - 4º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas, que no céu formaste claras e preciosas e belas” - Estado homenageado: Rio Grande do Norte e Paraíba.
11 de outubro (Terça-Feira) - 5º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, pelo Irmão Vento, pelo ar, ou nublado ou sereno, e todo o tempo pela qual às Tuas criaturas dás sustento” - Estado homenageado: Pará e Amazonas.
12 de outubro (Quarta-Feira) - 6º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã Água, que é mui útil e humilde e preciosa e casta” - Estado homenageado: Acre e Tocantins.
13 de outubro (Quinta-Feira) - 7º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão Fogo pelo qual iluminas a noite e ele é belo e jucundo e vigoroso e forte” - Estado homenageado: Piauí.
14 de outubro (Sexta-Feira) - 8º Dia da Novena - Subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe Terra que nos sustenta e governa, e produz frutos diversos e coloridas flores e ervas” - Estado homenageado: Maranhão.
15 de outubro (Sábado) - 9º Dia da Novena - Subtema: "Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar" - Estado homenageado: Homens de Boa Vontade.

HORÁRIO DAS MISSAS

- Basílica / Praça da Gruta: 5h, 7h, 9h, 11h e 16h.
- Mosteiro das Irmãs Clarissas: 6h.
- Igreja de Cristo Rei (Monte): 6h.
- Igreja das Dores: 8h, 10h - dos dias 12 a 15 de outubro, e às 15h dos dias 13 a 15 de outubro.
- Capela de São Pedro: 10h (De 12 à 15 de outubro).

MISSAS DEDICADAS, ÀS 16H, NA QUADRA DA GRUTA:

- Dia 07 de outubro - Missa com a participação dos sanfoneiros.
- Dia 08 de outubro - Missa com a participação dos vaqueiros.
- Dia 09 de outubro - Missa com a participação dos comunicadores.

PROCISSÕES COM O PAINEL

Datas e Percursos das Procissões
- Dia 06 de outubro, às 18h - PROCISSÃO com o Painel de São Francisco saindo da Basílica, percorrendo as ruas: Aristides Rabêlo, Av. José Veloso Jucá, Antônio Neco, João Bastos, Joaquim Custódio, Romeu Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
- De 07 à 15 de outubro, às 17h30min - PROCISSÃO com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica pelas ruas: Gervásio Martins, Av. Francisco Cordeiro Campos e Praça dos Romeiros.
Retornos:
07 de outubro: Calçadão do romeiro, Capela de São Tarcísio, Trav. Pompílio Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
08 de outubro: Rua Simão Barbosa, Trav. Raimunda Felizarda, Antônio Martins e Basílica.
09 de outubro: Calçadão do Romeiro, Monsenhor João Cruz, Valderi Uchôa (Praça Azul), Pompílio Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
10 de outubro: Rua Simão Barbosa, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
11 de outubro: Calçadão do Romeiro, Gervázio Martins e Basílica.
12 de outubro: Rua Simão Barbosa, Trav. Raimunda Felizarda, Antônio Martins e Basílica.
13 de outubro: Calçadão do Romeiro, Monsenhor João Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
14 de outubro: Simão Barbosa, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.
15 de outubro: Calçadão do Romeiro, Gervásio Martins e Basílica.

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO COM A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO

Dia 16 de outubro - às 17h, pelas ruas: Praça da Basílica, Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica com a bênção, despedida e anúncio da Festa 2017.


CONFISSÕES


Dos dias 06 a 16 de outubro, das 6h às 11h e das 14h às 17h30min, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.


BATIZADOS


 Todos os dias, às 10h e às 15h, no Complexo São Damião.
Obs: Os batizados só serão realizados com a apresentação do documento de autorização do seu respectivo pároco.


VIA-SACRA

Dos dias 07 a 15 de Outubro, às 5h, na Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte). Responsáveis: OFS, JUFRA e Terço da Misericórdia.


MISSA DE ENCERRAMENTO


Dia 04 de outubro, às 10h, na Quadra da Gruta, transmitida pela Web TV Paz & Bem, através do Site Santuário de Canindé.

ARRIAMENTO DA BANDEIRA


Dia 17 de outubro, às 12h, na Praça da Basílica. Neste dia do Arreamento das Bandeiras, acontecerão missas nos seguintes horários: 5h, 9h e 16h.

Informações pelo telefone (85)

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Site Santuário.

Nenhum comentário: