quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE NA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA


  Com o objetivo de proporcionar um dia cheio de atividades e celebração, o Setor Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza, SEJAF, avança nos trabalhos de organização para a edição 2016 no  Dia Nacional da Juventude, nesta Capital, na Paróquia São Francisco de Assis,no bairro Jacarecanga, com a seguinte programação:

8 horas: Acolhida e Café da Manhã.
9 horas: Animação e Envio Missionário.
9h30: Missão Jovem – nas comunidades da paróquia.
11h30: Almoço.
13 horas: Retorno ao Salão Paroquial – Animação.
14 horas: Formação – Misericórdia e a nossa Casa Comum.
15 horas: Momento de Espiritualidade.
16 horas: Caminhada pela Paz – Da Igreja de São Francisco à Igreja de Santa Edwiges.
17 horas: Santa Missa com a juventude no altar do milênio.
18 horas: Show de encerramento.

O evento tradicionalmente é celebrado no 4º domingo de outubro. Neste ano, o DNJ 2016 acontecerá no dia 9 de outubro, na Paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga, Fortaleza, tendo como eixos principais Missão, Espiritualidade e Celebração, não esquecendo os grandes momentos de animação próprios da Juventude. O dia inteiro será voltado para reflexão com a juventude sobre a problemática do cuidado com o planeta e terá como ponto alto o momento celebrativo na Igreja de Santa Edwiges, na Av. Leste-Oeste.

O evento será aberto a toda a juventude, porém, a organização pede aos jovens que participarão que façam a inscrição prévia pelo site http://zip.net/bttp6z para uma melhor organização.

Preparação

O Setor de Juventudes recorda que os debates e reflexões sobre a temática devem começar bem antes, nos encontros paroquiais de Juventude, nas Regiões Episcopais e nos movimentos. Este deve ser o momento PRÉ-DNJ. O material proposto pela CNBB Nacional está sendo distribuído pelo Centro de Capacitação da Juventude, CCJ, através do site http://ccj.org.br/ .

A coordenação do Setor recorda ainda que a proposta é que, celebrando o DNJ em nível Arquidiocesano no dia 9 de outubro, as Regiões e Paróquias possam articular-se e celebrá-lo também particularmente.

Por Herlon Macedo - SEJAF.


Nenhum comentário: