quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CNBB SAÚDA DOM ANTÔNIO EMÍDIO VILAR

Dom Antônio Emídio Vilar foi nomeado para São João da Boa Vista

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, dia 28, saudação a dom Antônio Emídio Vilar, nomeado hoje pelo papa Francisco para a diocese de São João da Boa Vista (SP), após acolhida da renúncia de dom David Dias Pimentel. No texto, a entidade agradece a dom Vilar "a dedicação em favor da Igreja Particular de Cáceres, desejando-lhes bênçãos na continuação de seu ministério episcopal nesta nova missão". A dom David, agora bispo emérito, a Conferência manifestou "gratidão pelos mais de 15 anos de missão e dedicação à evangelização prestado junto aos fiéis" da diocese.
Leia na íntegra:

Saudação a Dom Antônio Emídio Vilar


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Antônio Emídio Vilar como Bispo da Diocese de São João da Boa Vista– SP, anunciada aos 28 de setembro, pelo Papa Francisco. Dom Vilar foi transferido da Diocese de Cáceres, no Mato Grosso.
Agradecemos a Dom Vilar a dedicação em favor da Igreja Particular de Cáceres, desejando-lhes bênçãos na continuação de seu ministério episcopal nesta nova missão.
A Dom David Dias Pimentel manifestamos gratidão pelos mais de 15 anos de missão e dedicação à evangelização prestado junto aos fiéis da Diocese de São João da Boa Vista, onde pôde, com sua presença de pastor, efetivar seu lema Ministrare (Servir).
Cumprimentamos a Igreja de São João da Boa Vista pelo seu novo Bispo, Dom Antônio Emídio Vilar, a quem rogamos a força que vem do Senhor para que continue a inspirar e frutificar em seu novo campo de missão a Misericórdia.
Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: