domingo, 28 de agosto de 2016

PAPA FRANCISCO QUER LEVAR O "ABRAÇO DE PAI E IRMÃO ÀS VÍTIMAS DO TERREMOTO"



Cidade do Vaticano (RV) – Desde quarta-feira o Papa Francisco segue com atenção o desdobramento da tragédia provocada pelo terremoto que abalou a região central da Itália, e que até o momento, provocou 291 vítimas:
“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto desses dias. Penso de modo particular às pessoas de Amatrice, Accumoli, Arquata e Pescara del Tronto, Norcia. Mais uma vez volto a dizer à essas pessoas queridas que a Igreja compartilha o seu sofrimento e as suas preocupações. Rezemos pelos mortos e sobreviventes”.
O Santo Padre também salientou os trabalhos de resgate e a importância da solidariedade, expressando o desejo de visitar a região “assim que possível”:
“A solicitude com que as autoridades, forças de ordem, proteção civil e voluntários estão trabalhando, demonstra o quão seja importante a solidariedade importante para superar essas provas dolorosas. Queridos irmãos e irmãs, apenas seja possível,  também eu espero ir vos encontrar, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e irmão e o apoio da esperança cristã. Rezemos por estes irmãos e irmãs”.
O resgate das vítimas continua nas principais localidades atingidas pelo terremoto, depois de novas réplicas durante a noite.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), desde o terremoto de quarta-feira, foram registrados mais de 1.820 tremores, dos quais 115 de magnitude entre 3 e 4 na Escala Richter, 11 entre 4.0 e 5.0 e um de magnitude superior a 5.
Às 6h37 deste domingo foi registrado um tremor de 3.4.
As pessoas desabrigadas continuam a dormir em tendas instaladas nas proximidades das localidades mais afetadas.
O Bispo de Ascoli Piceno, ao presidir as Exéquias dos mortos na região das Marcas, afirmou no sábado que os sinos das localidades destruídas “voltarão a tocar”. Hoje o prelado celebrará uma missa em um dos acampamentos para as vítimas, em Pescara del Tronto.(JE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: