segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MISSIONÁRIOS DO SHALOM SE TORNARÃO DIÁCONOS NESTA NOITE


novos diaconos
Hoje (29) os missionários da Comunidade Católica Shalom Douglimar Estevam e Paulo Henrique Moraes subirão o último degrau para a ordenação sacerdotal: o diaconato. Eles se tornarão diáconos pela oração e imposição de mãos do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Tosi, em cerimônia realizada às 18h30 na Catedral Metropolitana. Mais cinco seminaristas receberão o ministério.
O Shalom está em festa. O fundador, Moysés Azevedo, ressalta a importância da intercessão, da oferta de vida e da unidade em favor da missão, que cada membro da Comunidade deve cultivar. “Uma vocação diaconal, sacerdotal, é fruto de uma comunidade que reza, que se oferta e que serve. Por isso, esses irmãos têm de estar sustentados por nossa oração, nossa comunhão fraterna e nosso espírito missionário”, afirma.
Aquele que serve
Se hoje Douglimar e Paulo Henrique “sobem” um degrau para se tornarem padres, eles bem sabem que este passo significa serviço e abaixamento. É o que destaca o lema escolhido para a ordenação, “Eis que estou entre vós como aquele que serve” (Lc 22,27).
No caminho para o sacerdócio, a ordenação diaconal é um serviço, um ministério na Igreja, não simplesmente uma fase passageira, mas uma graça e postura inclusa no sacerdócio. O diácono administra o sacramento do Batismo, assiste matrimônios, ministra bênçãos, inclusive a bênção do Santíssimo Sacramento, e preside a celebração da Palavra.
Quem são os futuros padres
Os novos diáconos são missionários da Comunidade de Vida Shalom com promessas definitivas.
Douglimar é natural de Caicó (RN) e ingressou na Comunidade Católica Shalom em 1999. Ainda na infância sentiu-se chamado ao sacerdócio.  Na adolescência, fez parte da Renovação Carismática Católica e acabou conhecendo sua vocação por meio de missionários do Shalom que pregavam em cidades que ainda não contavam com a presença da Comunidade. Hoje, Douglimar está em missão no Governo Geral da Comunidade (Diaconia), em Aquiraz (CE), servindo na Assistência Apostólica.
Paulo Henrique, natural de Icatu (MA), tem 37 anos e é o oitavo filho de uma família de nove irmãos. Conheceu a Comunidade Católica Shalom em um retiro de carnaval em 2001. No mesmo ano, participou do Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom), onde decidiu-se pela consagração de vida no Carisma Shalom. Paulo Henrique hoje serve à Comunidade na casa de formação (Discipulado) de Quixadá.
Estes são os seminaristas que se tornarão diáconos, hoje, segunda-feira:
Alexandre Magno Vasconcelos Brandão
Antonio Carlos Silva do Nascimento
Douglimar Estevam da Silva Lucena, CCSh
Erinaldo Cordeiro de Aquino
Francisco Valternilo Santiago Ribeiro
João Ribeiro de Lima
Paulo Henrique Moraes Araújo, CCSh
Serviço
Ordenação Diaconal na Arquidiocese de Fortaleza
Dia 29/08, às 18h30
Catedral Metropolitana de Fortaleza. Praça da Sé, s/n – Centro, Fortaleza – CE
As doações que nos ajudam a formar novos padres para a Igreja são uma oferta agradável a Deus, o Pai das misericórdias. Clique aqui, faça uma doação espontâneaoutorne-se um benfeitor da paz, e ajude a Comunidade Shalom a continuar essa missão de paz no coração da humanidade
 Fonte: Site da Comunidade Shalom

FEmanuele Sales

Nenhum comentário: