segunda-feira, 29 de agosto de 2016

JORNADA VOCACIONAL REALIZA 7ª EDIÇÃO



Dez horas de programação marcaram, nesse domingo, a 7ª edição da Jornada Vocacional de Fortaleza (JVF), no Colégio Santa Isabel, incluindo uma missa celebrada por Dom José Antonio Tosi Marque, arcebispo de Fortaleza. A banda Missionário Shalom, que participou recentemente da Jornada Mundial da Juventude, na Polônia, cantou para os presentes.
O encontro contou com nomes como a irmã Kelly Patrícia e os cantores locais Thiago Tomé e Naldo José. "Eu não acreditei que já às nove horas da manhã teria gente e, quando eu cheguei, estava lotado. Foi impressionante", ressalta Naldo.
Para a organização, Fortaleza é conhecida como "celeiro de vocações", tendo uma das cinco arquidioceses do País onde se ingressa um maior número de seminaristas. Além disso, é uma das principais cidades com representantes musicais. Por isso, entre uma atração e outra no palco principal, foi dado espaço para grupos menores locais mostrarem o seu trabalho.
Feira
Juntamente com Jornada Vocacional, aconteceu a Feira das Vocações, na quadra do colégio. Essa união de eventos é realizada já há cinco anos e permite aos jovens, segundo o organizador Padre Rafael, conversarem e tirarem suas dúvidas de maneira informal, "sem barreiras", com cada uma das congregações.
Ao todo foram, 28 estandes, com diversas vertentes do caminho religioso, uma delas, a Toca de Assis, que atende aos pobres abandonados na rua. Para a próxima edição, a ideia é abrigar os dois eventos no Ginásio Paulo Sarasate, para comportar melhor a grande quantidade de jovens que marcam presença.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: