Dom Leonardo Steiner e dom Francisco Ferrería Paz farão parte de mesa técnica

Na próxima terça-feira, 5 de julho, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, e o bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde da CNBB, dom Roberto Francisco Ferrería Paz, participarão de uma audiência pública no Senado Federal, em Brasília (DF).
Intitulada “O Financiamento dos SUS frente aos anúncios do governo interino”, a audiência é promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em parceria com o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Um de seus objetivos é discutir os direitos básicos do cidadão, promovendo diálogo que sirva de estratégia em defesa dos direitos da população.
A audiência soma-se às mobilizações em defesa do SUS. Uma delas é a II Marcha em Defesa do SUS, marcada para o dia 6 de julho, com ponto de concentração na Catedral, a partir das 9h.

Programação

9h às 10h – Mesa 1: Abertura e pronunciamento das autoridades e grupos presentes
Participantes: Paulo Paim (senador); dom Leonardo Steiner (secretário geral da CNBB); Cornelis van Stralen (Cebes/Alames); Luiz Bassegio (projeto Direitos Sociais e Saúde); Jovita Rosa e Carlos Moura (CBJP).
10h às 12h – Mesa 2: O financiamento do SUS frente aos anúncios do governo interino
Participantes: Isabela Soares (Cebes); Ligia Bahia (Abrasco); Ronald Ferreira (Conselho Nacional de Saúde); dom Roberto Paz (bispo referencial da Pastoral da Saúde); Pedro Tourinho (vereador) e Geniberto Paiva (CBJP).