domingo, 31 de julho de 2016

IGREJA NO PANAMÁ; PAPA NOS ESCOLHEU ENTRE OS PEQUENOS PARA SER SEDE DA JMJ 2019



PANAMÁ, 31 Jul. 16 / 09:30 am (ACI).- O Papa Francisco anunciou que o Panamá será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, algo que a Igreja neste país considerou uma bênção “entre os pequenos”.
Em um vídeo divulgado minutos após o anúncio do Santo Padre, feito após aMissa de encerramento da JMJ Cracóvia 2016, neste 31 de julho, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, assegurou que “o Panamá foi abençoado pelo Papa Francisco”.
“Entre os pequenos, escolheu-nos para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2019”, destacou.
O Panamá, no extremo sul da América Central, tem uma população de pouco mais de 4 milhões de pessoas, em uma área de 78.569 quilômetros quadrados.
Cerca de 75% dos panamenhos se declaram católicos.
No final de junho deste ano, foi inaugurada a ampliação do Canal do Panamá, que une o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico desde 1914. Recordando este evento, Dom Ulloa Mendieta assinalou que “o Panamá ampliou seu canal e agora abre seus braços acolher a juventude do mundo”.
A Conferência Episcopal do Panamá também fez várias publicações em sua página oficial nas redes sociais Facebook e Twitter, convidando os jovens a participar da JMJ, assegurando que “Panamá te espera!”.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: