sábado, 23 de julho de 2016

HALLELUYA: VOLUNTARIADO PARA ALÉM DAS APRESENTAÇÕES


Por detrás do palco, há voluntários que fazem ações que contribuem para o brilho a cada noite de louvor


Lupércio Meneses e Lúcia Studart trabalham no aconselhamento; Diego Macedo se tornou o apresentador dessa edição; Evandro Menezes e Rosilene Ribeiro comandam espaço jovem ( Fotos: Fernanda Siebra )
Fé, alegria, amor e serviço são sentimentos e ações esperadas para a 20ª edição do Halleluya, evento organizado pela Comunidade Católica Shalom, que iniciou na última quarta-feira e termina domingo (24), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A expectativa de público para este ano é de um milhão de pessoas. No palco haverá durante todos os dias 23 artistas e, na noite de ontem, houve a apresentação do padre Fábio de Melo.
No entanto, para além dos shows, a missão do Halleluya é praticar o amor ao próximo. Muitos apostam no servir para alcançar esse caminho. Por isso, o evento reúne cerca de seis mil voluntários. O apresentador do Halleluya 2016, missionário Diego Macedo faz parte desse time. "O Halleluya está para além do que acontece no palco, dos shows, as atrações. Temos espaços de solidariedade, doação de sangue, doações de alimentos, bazar solidário, entre outros", explica Diego.
Há oito espaços para as diferentes atividades. Em um deles, no Espaço Vida, a solidariedade é o grande mote. O estande do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), parceiro há 14 anos do evento, recebe doadores de sangue e de medula. A expectativa é de conseguir cerca de 900 doações de sangue e 400 novos cadastros de possíveis doadores de medula óssea até o último dia.
Em outro espaço, o Arena Cultural, os voluntários Evandro Meneses, 23, e Rosilene Ribeiro, 28, se dedicam no atendimento de um público jovem. À frente do Halleluya Adventure, destinado a campeonato de skate, patins e BMX, eles se surpreendem com o alcance do trabalho. "Os jovens vem para cá por que gostam de esporte radical", ressaltou Evandro.
Aconselhar
Mas o coração do Festival Halleluya é o Espaço da Misericórdia, local onde ocorrem atividades de Confissão, Oração, Aconselhamento e Seminário de Vida no Espírito Santo. Casados há 29 anos e trabalhando há 20 como voluntários, Lúcia Studart e Lupercio Meneses, aconselham jovens e casais durante os cinco dias. Segundo Lúcia, a vontade de ajudar muitas pessoas é uma forma de retribuição porque já foram muito ajudados. "Servir a Deus é tudo pra gente", enfatiza Lupercio. Com um sorriso no rosto, a pedagoga Rosimar Monteiro se transforma numa atendente de lanchonete durante o festival. Com humildade, ela confessa ter se sentido revigorada com o trabalho. "Vem o desejo de você estar aqui novamente e querer que a festa nunca acabe. Nosso objetivo aqui é realmente servir", conclui.
Festa
A "Festa que nunca acaba" é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. Cerca de 70% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. (Colaborou Fernanda Façanha).
Programação
Sábado (23)
Davidson Silva
Suely Façanha
Missionário Shalom
Alto Louvor
Cosme
Dominus
Domingo (24)
Naldo José
Eliana Ribeiro
Dunga
Serviço:
Festival Hallelluya 2016
De 20 a 24 de julho
Condomínio Espiritual Uirapuru - Av. Alberto Craveiro, 2222 - Castelão
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: