segunda-feira, 25 de julho de 2016

HALLELUYA COM MAIS DE 1 MILHÃO DE PARTICIPANTES


O evento serviu também à arrecadação de alimentos e de sangue para ajudar as pessoas que necessitam
 



Ontem, além de missa, houve apresentações musicais bastante disputadas ( Foto: João Lucas )
Após cinco dias de alegria e de muitas demonstrações de fé, o Festival Halleluya 2016 chegou ao fim nesse domingo (24), em Fortaleza, batendo recordes de público. Um balanço parcial, divulgado ontem, revelou que o evento, cujo último dia foi marcado por missas e atrações musicais, deve superar a meta de um milhão de participantes obtida no ano passado.

Nos quatro primeiros dias de realização do festival, 930 mil pessoas passaram pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) para conferir a programação. Para esse domingo, a expectativa era de receber mais 150 mil fiéis.

A noite de encerramento do Halleluya 2016 teve início com a celebração eucarística comandada pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro. Após a missa, a plateia pôde conferir shows dos cantores Naldo José, Eliana Ribeiro, Bruno Camurati e Dunga, grande atração do dia.

De acordo com o balanço do evento, somente entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), o festival reuniu um público total de 600 mil pessoas, considerado o maior já contabilizado no período. Somado aos participantes dos demais dias de festival, a marca de 1 milhão de pessoas deve ser superada, afirma Célia Ferreira, uma das organizadoras do Halleluya. "Tudo que nós trabalhamos, todas as novidades, todo o marketing, todas as ações têm em vista esse crescimento e o objetivo de gerar esse bem à sociedade. E isso não fica só em Fortaleza. Atingimos mais de 50 cidades com a ajuda do nosso site e das redes sociais", destaca.

Jovens

A organizadora ressalta, ainda, que, do total de participantes, cerca de 75% foram jovens, público-alvo. "O Halleluya é estrategicamente feito no mês de julho para atender à necessidade dos jovens nas férias. Todo o festival é preparado para eles, então estamos satisfeitos de saber que os jovens gostam e querem participar", diz Célia Ferreira.

Ao longo dos cinco dias de evento, o festival arrecadou alimentos não perecíveis que serão encaminhados aos municípios afetados pela seca no Estado e a outros projetos de solidariedade. O total acumulado deve chegar a três toneladas.

O Halleluya também repetiu a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para a coleta de doações de sangue. Ao todo, foram obtidas 703 bolsas de sangue durante a realização do evento católico.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: