quinta-feira, 21 de julho de 2016

ESPAÇO DA MISERICÓRDIA É MANIFESTAÇÃO NO HALLELUYA





espacomisericordia
Além de oferecer diversão e arte durante os cinco dias de evento, o Festival Halleluya conta com amplo espaço de oração. A área é dividia entre: oração e aconselhamento, atendimento de confissões, cursos, seminário de vida no Espírito Santo e adoração ao Santíssimo Sacramento. O Espaço da Misericórdia deve atrair centenas de pessoas todos os dias. O Halleluya, que comemora 20 anos, acontece de 20 a 24 de julho em Fortaleza.Acompanhe ao vivo aqui.
Rebeca Laila (16) veio para o festival pela primeira vez, mas o primeiro local que ela visitou foi a capela montada na Arena. “Eu estava muito tempo sem me reconciliar com Deus, eu precisava desse encontro”, disse. A jovem estava com o amigo Matheus Alves (16) que já é veterano no Halleluya, mas que todo ano enxerga grandes novidades no evento. “Eu passei pelo Espaço da Misericórdia para ouvir a voz de Deus e nesse tempo que passei com Ele ouvi: volte para os meus braços. Eu também adorei o modo como a capela está montada neste ano”, ressaltou o estudante. No espaço para oração e aconselhamento são cerca de 400 pessoas prontas para atender a todos que procurarem por orientação espiritual. Há também cursos desenvolvidos pela Escola de Formação da Comunidade Shalom. Neste ano os cursos disponíveis são: Transformando a dor em amor, Eu decido ser feliz, Aprendendo a rezar, A quem seguirei?, Relacionamentos: fazendo a escolha certa e o curso Quem é a mulher do Apocalipse?. Nos cinco dias de evento os cursos começam a partir das 20h30. Todas as pessoas podem participar!
“Esses cursos são importantes para fazer com que o povo conheça a Doutrina da Igreja” disse Damião Wellington, coordenador das duas salas dedicadas aos  cursos. A grande novidade é que durante as noites, alguns escritores da Comunidade Shalom deverão passar pelo espaço para dar autógrafos. João Bala e Gabriella Dias já são autores confirmados. Confissão e a misericórdia de Deus O que também atrai muitos jovens e famílias para o Espaço da Misericórdia, é o atendimento de confissões. Vários padres se revezam durante toda noite para atender a todos. Pablo Vitor (20) não se incomoda com o tamanho da fila. Para ele, o importante é ter uma experiência com a misericórdia de Deus. “Vale a pena ficar aqui. Eu passo o ano todo esperando o Halleluya e para estar aqui eu teria que começar pela confissão”, disse.
Para quem for se confessar existe uma tenda de preparação para o Sacramento de Reconciliação. No local existe uma introdução do que é a confissão, isso serve principalmente para quem nunca realizou o sacramento. Seminário de Vida no Espírito Santo. Quem passar pelo Espaço da Misericórdia, também pode conferir um Seminário de Vida no Espírito Santo que acontece simultaneamente aos shows. É chamado de ‘Seminário Relâmpago’. Quem for participar, poderá assistir às palestras que falam do amor de Deus, pecado e salvação entre outros temas.
A tenda do Seminário ainda nem estava aberta, mas o Eriberto Silva (18) já estava querendo saber qual seria a programação. “Eu vim justamente pra saber como vai funcionar essa tenda. Quero participar de tudo”, falou.
O Seminário Relâmpago tem duração de meia hora, começa sempre às 21h e é direcionado a um público variado: casais, jovens e famílias. Adoração a noite toda. O Santíssimo Sacramento é exposto no Espaço da Misericórdia logo após as missas que abrem todos os dias do Halleluya. Para muitas pessoas, esse é o momento mais marcante, quando Jesus faz o trajeto do palco principal até a capela, passando pelo meio de todos que ficam na Arena.
O Halleluya vai até domingo, sempre começando a partir das 19h e acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru. O Espaço da Misericórdia é aberto logo desde o começo.
Fonte: Site Shalom 
,Mateus Ferreira

Nenhum comentário: