terça-feira, 19 de julho de 2016

DOMINICANOS, 800 ANOS DE VIDA. PAPA FRANCISCO ENVIA SUA BÊNÇÃO AO CAPÍTULO



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco concedeu a sua bênção apostólica ao Mestre da Ordem dominicana, frei Bruno Cadore, e todos os frades participantes do Capítulo Geral de Bolonha 2016. O Pontífice estendeu também sua bênção a toda a Ordem, por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
 
“Por ocasião do Capítulo Geral dos Priores Provinciais da Ordem dos Pregadores, que se realiza em Bolonha, no contexto do ano do Jubileu extraordinário da Misericórdia e do Oitavoa Centenário da confirmação da Ordem por parte de Honório III, Sua Santidade, o Papa Francisco, envia suas cordiais e sinceras saudações e invoca os dons do Espírito Santo, recordando que a misericórdia é o pilar que sustenta a vida da Igreja”.
“Toda a sua ação pastoral deve ser incluída na ternura e nenhum anúncio ou testemunho no mundo pode ser sem misericórdia. A credibilidade da Igreja passa através das vias do amor misericordioso e compassivo que dá nova vida e coragem para olhar ao futuro com esperança”.
“O Santo Padre auspicia que todos os que seguem o carisma de São Domingos – incansável apóstolo de graça e perdão – compassivo com os pobres e ardente defensor da verdade – possam testemunhar misericórdia, professando-a e encarnando-a na vida, e possam ser sinais da proximidade e da ternura de Deus, assim que a sociedade de hoje possa redescobrir e urgência da solidariedade, do amor e do perdão”.
“Enquanto solicita suas orações em apoio a seu ministério petrino, o Papa, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário e de todos os santos da Família Dominicana, concede a vocês, assim como a todos os frades capitulares, a bênção apostólica, estendendo-a de bom grado a toda a Ordem”.
O Capítulo geral de Bolonha 2016 teve início em 16 de julho e se encerrará em 5 de agosto, com uma audiência especial do Papa. 
A Ordem está celebrando um ano jubilar, nos 800 anos de fundação, com o tema “Enviados para pregar o Evangelho”.(CM)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: