quarta-feira, 20 de julho de 2016

CNBB DIVULGA SAUDAÇÃO A DOM MMOACIR APARECIDO DE FREITAS



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, 20, saudação ao padre Moacir Aparecido de Freitas, nomeado bispo, pelo papa Francisco, da nova diocese de Votuporanga (SP). No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, são expressados votos de acolhimento ao futuro bispo.
Confira, abaixo, o texto na íntegra:

Saudação ao Padre Moacir Aparecido de Freitas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com a notícia, publicada nesta quarta-feira 20 de julho, de que o Papa Francisco erigiu a nova Diocese de Votuporanga – SP, com território desmembrado das Dioceses de São José do Rio Preto e Jales – SP, e nomeou como primeiro Bispo o Revmº. Padre Moacir Aparecido de Freitas, atualmente Pároco da Paróquia Santa Tereza em Ibitinga, Diocese de São Carlos – SP.  
Padre Moacir nasceu em Ibirá - SP, no dia 22 de agosto de 1962. Foi ordenado Padre em 11 de dezembro de 1987. Desde 2008 é Diretor Espiritual no Seminário de Teologia “Casa de Formação São Carlos”, em Campinas – SP. 
Acolhemos, com fraternal carinho, nosso futuro irmão no episcopado como membro da CNBB, pedindo ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, que abençoe, com copiosos frutos, sua missão na nova Igreja Particular de Votuporanga.
Com preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: