sábado, 14 de maio de 2016
FIÉIS CELEBRAM DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
O Santuário dedicado à santa realizou 11 missas ontem. Cerca de 150 mil fiéis compareceram ao longo do dia
por Ranniery Melo - Repórter
A última missa do dia foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro de Lima ( fotos: kid júnior )
“Nós somos filhos de Maria” era o coro da multidão que compareceu durante todo o dia de ontem para as 11 missas celebradas no Santuário de Fátima, reafirmando a tradição e fé em Nossa Senhora de Fátima. À noite, antes da última missa, uma procissão seguiu desde a Igreja do Carmo até o templo dedicado à santa.
De acordo com a organização do evento, 150 mil pessoas compareceram durante todo o dia. O 13 de maio é lembrado pelos fiéis católicos como a primeira aparição de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, a três crianças. Em 2016, comemora-se os 99 anos desde que a história aconteceu.
A última missa do dia foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro de Lima. Durante a celebração, ele comentou sobre a importância da mensagem deixada por Maria nas suas aparições em Fátima.
“Hoje, o nosso coração se alegra e exulta em Deus por tão grande mãe, a Senhora de Fátima, que há 99 anos aparece, a 13 de maio, na Cova da Iria, aos pastorinhos, para que esses pudessem levar ao mundo a sua mensagem, de rezar o terço todos os dias e de implorar a salvação de Deus”.
O bispo dissertou ainda sobre a relevância da figura de Nossa Senhora para a instituição da fé cristã. “É<TB>graças ao sim de Maria que nós podemos experimentar a salvação que vem de Deus, tão importante para nós. Estarmos aqui hoje é a prova de que a igreja tem uma mãe querida, dada por Deus”, expressou Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.
Devoção
Presentes na missa campal, milhares de fiéis acompanhavam com os cânticos e orações a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Predominante na multidão, as roupas em cores brancas, os terços nas mãos e velas acesas enfeitavam a noite.
A dona de casa Terezinha Morais, de 62 anos, era uma das que estavam com todos os itens descritos e, com devoção, acompanhava, por mais um ano, a festa em homenagem a Santa.
“É muito importante, a fé e confiança em Nossa Senhora de Fátima. Há muito tempo eu já sou devota e sempre tenho bençãos para agradecer. Acho importante vir de branco, para continuar mantendo o meu costume”, diz.
Fonte: Diário do Nordeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário