quarta-feira, 4 de maio de 2016

CNBB ACOLHE NOVO BISPO COADJUTOR DE ITAPEVA


 

Padre Arnaldo Carvalheiro Neto pertence ao clero de Araçatuba
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o novo bispo coadjutor de Itapeva (SP), padre Arnaldo Carvalheiro Neto, do clero de Araçatuba, nomeado hoje, 04 de maio, pelo papa Francisco. 
Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência acolhe padre Arnaldo como novo membro da entidade, “suplicando a Deus bênçãos e graças necessárias para a fecundidade de sua nova missão”
Leia a íntegra a mensagem: 
Saudação ao Padre Arnaldo Carvalheiro Neto
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Padre Arnaldo Carvalheiro Neto, do Clero de Araçatuba, nomeado hoje, 04 de maio, pelo Papa Francisco, como Bispo Coadjutor da Diocese de Itapeva – SP.  
Natural de São Paulo, Padre Arnaldo nasceu no dia 11 de abril de 1967. Recebeu a ordenação sacerdotal, aos 17 de maio de 1997. É graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em Direção Espiritual pelo Institute for Spiritual Leadership (Chicago) e Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin (Irlanda). É mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago. 
Padre Arnaldo foi vigário na paróquia Saint Roman, na Arquidiocese de Chicago. De 2007 a 2014, exerceu a função de diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília – SP. Integrou, também, o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da Diocese de Araçatuba. Em sua trajetória acadêmica, atuou como professor de Ensino Religioso, História da Filosofia Antiga e Aconselhamento Pastoral.
Acolhemos o Revmº. Padre Arnaldo Carvalheiro como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos e graças necessárias para a fecundidade de sua nova missão. 
Na ocasião, congratulamo-nos com Dom José Moreira de Melo que contará com este irmão nos trabalhos de evangelização da Diocese de Itapeva.
Com nossas orações,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: