quarta-feira, 18 de maio de 2016

BISPO COADJUTOR SERÁ APRESENTADO AO CATÓLICOS DE CRATO NO DIA 17 DE JULHO


O Santo Padre nomeou hoje Dom Gilberto Pastana de Oliveira, até então bispo de Imperatriz, no Maranhão
dom-gilberto
Dom Gilberto Pastana De Oliveira
O Santo Padre nomeou hoje Dom Gilberto Pastana de Oliveira bispo coadjutor da diocese de Crato, no Ceará, a diocese do Pe. Cícero de Romão.
Segundo informou o site da própria diocese, durante a celebração dos Santos Óleos, realizada na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, dia 24 de março, Dom Fernando Panico, bispo local, anunciou aos fiéis que o Papa Francisco havia aceitado o seu pedido de enviar um Bispo para auxiliá-lo na administração da Diocese de Crato.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira, nascido em Boim- PA, tem cinquenta e nove anos, sendo trinta anos dedicados aos sacerdócio. Estava como Bispo da Diocese de Imperatriz, Maranhão. É Mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual, Roma-Itália. Seu lema é “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)”. Foi ordenado Bispo dia vinte e oito de outubro de 2005.
Dentre as atividades desenvolvidas antes do episcopado, Dom Gilberto já foi Reitor do Seminário São Pio X (1987-1990), Vice-Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São Gaspar, Belém-PA (1996), Coordenador do Departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional-IPAR, Belém-PA (1996-1998) e Diretor da Rede Vida de Televisão (2000-2005).
Dom Gilberto Pastana de Oliveira será apresentado ao povo da Diocese de Crato no dia 17 de julho.
 Fonte: Zenit

Nenhum comentário: