Com cinco missas, três já foram realizadas, começando com a dos "Enfermos", seguida de uma em ação de graças pelos "Josés" e a outra ao meio dia, consagrando as crianças e adolescentes a Nossa Senhora e dentro de poucos instantes a quarta celebração eucarística pelas "Famílias", encerram-se hoje, na Catedral, no Centro da cidade, os festejos em honra a São José. A festa está chegando ao seu final daqui a poucos instantes. Depois da "Missa das Famílias", uma procissão pelas ruas adjacentes da Catedral e, às 18h30min, concelebração solene presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.
MISSA DOS "JOSÉS"
A Missa em ação de graças pelos Josés foi celebrada pelo padre Francisco Bezerra do Carmo, vigário episcopal da Região São José, mas a homília, foi realizada pelo padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, com duração de mais de 30 minutos. Ele aproveitou para aconselhar aos maridos e as esposas que fossem prudentes e justos, "como São José". Deu conselhos também para os filhos, que ouvissem os seus pais, "para não quebrarem a cara".
Padre Clairton descreveu São José como um homem justo. Depois de descrever o santo, ele passou a comentar o evangelho do dia e a contar histórias entre marido e mulher e dos pais com os filhos.
MUITOS JOSÉS
Na missa das 10 horas, denominada de "Missa dos Josés", muitos fiéis católicos, devotos do santo, participaram daquela celebração. Muitos foram "pagar promessas" por graças alcançadas. Outros explicavam a origem do seu nome. A maioria se mostrava orgulhosa porque o seu nome era o mesmo do pai de Nosso Senhor Jesus Cristo". Eles lotaram a Catedral. Uns aproveitaram para se confessar. Outros, depois da Missa dos Enfermos tomaram um caldinho oferecido pela administração da Catedral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário