domingo, 20 de março de 2016

DIA DE SÃO JOSÉ NA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA.



O dia consagrado  a São José foi comemorado durante todo o dia de ontem, iniciando-se com uma celebração eucaristia em ação de graças pelos enfermos, que começou às 8h30 e, no final, foi servido um caldo aos fiéis, patrocinado pela Administração da Catedral, que tem como pároco o padre Clayrton Alexandrino.

Com uma celebração presidida pelo vigário episcopal da Região São José, Francisco Bezerra do  Carmo, a programação do dia consagrado a São José teve sequencia com a 16ª missa dos "Josés", com homília do padre Clayrton Alexandrino, que durou mais de 30 minutos, mas ele informou que fez um sermão longo "para poder explicar aos casais, bem como aos seus filhos o sentido do Evangelho". Ele aproveitou para contar histórias de marido e mulher e de filhos com os pais e enaltecer o santo que "o evangelho diz que ele era justo".

PROCISSÃO

Às 12 horas, foi celebrada mais uma missa, presidida pelo padre Eugênio Pacelli, com as crianças e consagração a Nossa Senhora,  e, às 16 horas, a "Missa das Famílias" , com celebração de dom Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza. No fim da tarde, às 17h30min, foi realizada uma procissão, que passou pelas ruas Sobral, São José, Rufino de Alencar, Avenida Dom Manuel, Costa Barros e Catedral.

MISSA

Na sua homilia, na missa depois da procissão, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, falou sobre o significado da paternidade de São José.

Nenhum comentário: