terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RENASCER LEVA 32 MIL PESSOAS AO GINÁSIO PAULO SARASATE



O Renascer, retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, levou 32 mil pessoas ao Ginásio Paulo Sarasate de domingo, dia 7, até hoje, terça-feira, dia 9, com os fiéis católicos participando de cantos, adoração ao Santíssimo Sacramento e ouvindo  pregações de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade e da cofundadora Emmyr Nogueira.

O evento está encerrando neste momento com uma celebração eucarística presidida por dom Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza e conta com a presença de mais de 10 mil fiéis, que resolveram trocar as músicas carnavalescas pelo cânticos católicos, que tocaram no coração de muita gente, uns pela primeira vez e outros que já comparecem há muitos anos.

Os organizadores do evento firmaram um convênio com o Hemoce para arrecadar bolsas de sangue, o que aconteceu até o início desta noite. O Hemoce estacionou em frente ao Ginásio Paulo Sarasate um veículo para receber os doadores que atenderam ao chamado da Comunidade Shalom não só na Capital como também no Interior do Estado.

TESTEMUNHOS

ANIVERSÁRIO DE CIRURGIA

Por volta das 16 horas, o animador do Renascer convidou às pessoas que queriam dar testemunho sobre a sua participação no evento, especialmente aos que foram mais tocados, como aconteceu com o Tomás Carneiro Azevedo, 19 anos, estudante que acabou de terminar o Ensino Médio. Ele contou que há um ano fez uma cirurgia para a retirada de um tumor de sua cabeça, mas entrou em coma com duração de 19 dias, no Hospital Geral de Fortaleza e sofreu durante dois meses e voltou a se submeter a outra cirurgia e ficou seis dias numa UTI. Ficou bom “e hoje está completando um ano e estou aqui comemorando”. Ele veio para o Renascer, “porque o meu melhor amigo estava rezando por mim e vim para cá para ficar ao lado dele e aqui estou contando a história de um amigo que veio para cá rezar pela minha recuperação”.


DEUS NOS CHAMA


Wolfgang Carvalho, estuda e trabalha. Ele foi  atender um chamado de Deus. “ Deus nos chama de várias maneiras e muitas vezes não escutamos. Viramos às costas. E não sabemos qual a última vez que Ele está nos chamando.E ele hoje me chamou. E é a primeira vez que eu venho ao Renascer e estou aqui atendendo o seu chamado. Um chamado muito forte.”  É tão forte que Wolfgang resolveu subir ao palanque armado no centro da quadra do Ginásio Paulo Sarasate e dizer para todos o que estava se passando com ele naquele momento.



MULETA

Lubenize Silva Damasceno, zeladora de uma empresa que ela não revelou o nome disse que sempre participa do Renascer, mas neste ano ela  não estava a fim. “Mas quando olhei para a minha sogra, de muletas, alegre e disposta “eu disse para mim:, como que ela tem força para ir e eu não? Eu, uma pessoa cheia de saúde e não vou? E vim e  Deus me falou que estava renovando a minha fé. E estava realmente me fazendo  acreditar somente nele”.




ALEGRIA PROFUNDA


A dona de casa, Ana Célia, era uma das mais de 12 mil pessoas nesta tarde, no Ginásio Paulo Sarasate. Também uma das que sentiu-se alegre, principalmente depois da efusão do Espírito Santo. “O servo rezou em mim e naquele momento senti uma alegria profunda. Uma alegria tão forte que me deu vontade de sair gritando aqui dentro do Ginásio, mas me contive”. Ela disse que teve a impressão de que estava fora do chão, um pouco elevada. “Senti-me como um pássaro. Voando, Eu estava era repousando no Espírito”. 

Nenhum comentário: