segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

RENASCER E REVIVER: CERCA DE 25 MIL PESSOAS NO PRIMEIRO DIA

 


recife
Carnaval de Recife, no Renascer
O primeiro dia de realização dos retiros de carnaval Renascer e Reviver em mais de 80 cidades do Brasil contou com a participação de cerca de 25 mil pessoas. Louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras, cursos e Missas são as principais atividades dos eventos, que oferecem uma experiência pessoal com o amor e a misericórdia de Deus.
patos abraço
Patos (PB)
O Renascer e o Reviver são realizados pela Comunidade Católica Shalom de 7 a 9 de fevereiro. Com o tema “Uma vida toda nova”, os eventos promovem a cultura de paz no carnaval, festa frequentemente marcada pela violência e por outros fatores que ferem a dignidade humana.
Em Fortaleza, onde aconteceu a primeira edição do Renascer, em 1986, a expectativa é de que passem pelo Ginásio Paulo Sarasate até amanhã, o último dia do evento, cerca de 35 mil participantes.
Em várias cidades, o retiro ganha o nome “Reviver”, como é o caso das capitais Curitiba e Rio de Janeiro.
manaus adoracao
Manaus (AM)
Além do palco principal, onde acontecem as principais atividades, há espaços também muito especiais. É o caso dos estandes do Vocacional e das Edições Shalom, e do Reviver/Renascer Kids, lugar reservado para a criançada. Nele, os pequeninos viverão também sua experiência com o amor gratuito do Senhor.
Os jovens do Projeto Juventude para Jesus animam a galera para a participação na Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia, em julho deste ano. O evento contará com a participação do Papa Francisco, e integra as ações do Ano Santo da Misericórdia. A Comunidade Shalom oferece pacotes de viagem para a peregrinação. Clique aqui e saiba mais.
floripa
Florianópolis (SC)
Confira os principais números do primeiro dia:
Fortaleza: 10 mil pessoas
Natal : 1.800
Brasília: 1200 pessoas
Senhor do Bonfim: 1.100 pessoas
Aracaju: 900 pessoas
Teresina: 600 pessoas
Santo Amaro: 600 pessoas
Juazeiro (BA): 600 pessoas
João Pessoa: 550 pessoas
Guarulhos: 500 pessoas
Mossoró: 500 pessoas
Belo Horizonte: 400 pessoas
Patos: 400 pessoas
Arapiraca: 400 pessoas
Petrolina: 300 pessoas
Maceió: 300 pessoas
Belém: 300 pessoas
São Luis: 300 pessoas
Sousa: 250 pessoas
Araraquara: 200 pessoas
Parnaíba: 150 pessoas
Curitiba: 150 pessoas

Fonte: Shalom
Emanuele Sales

Nenhum comentário: