Uma multidão, que pode ter ultrapassado 30 mil pessoas, participou, nesta manhã, da Caminhada Penitencial, que começou às 7 horas, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe e chegando à Catedral, às 9 horas, tendo à frente o arcebispo de Fortaleza,dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Durante toda a Caminhada os fiéis carregaram uma Cruz, transportada primeiramente por d. José Antonio e por alguns sacerdotes e fiéis católicos, na sua maioria, jovens, levada até o Presbitério da Catedral, onde foi celebrada uma missa, presidida pelo Arcebispo.
Na entrada da Catedral, as pessoas faziam questão de passar pela porta central, denominada de "Porta da Misericórdia" e notava-se pelo semblante de todas a sua alegria, porque naquele momento elas estavam recebendo a indulgência e muitas delas se confessaram durante o percurso da Caminhada. Os padres confessaram também dentro e fora do templo. Era muito grande também o número de sacerdotes, que atenderam o chamado de dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que também confessava.
POLÍTICOS
A Caminhada Penitencial contou com a presença de políticos, mas que são ligados à Igreja Católica, como os deputados Carlos Matos, do PSDB, e Walter Cavalcante, do PMDB e mais o Delegado Cavalcante. Eles estão sempre presentes nos grande acontecimentos da Igreja.
SEGURANÇA
Não só na abertura da Caminhada, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, bem como durante todo o percurso, o agentes de trânsito da Autarquia Municipal e Cidadania, organizaram o tráfego de veículos; presentes também algumas ambulâncias para atender emergências. Em frente a Catedral, guardas municipais fazendo a segurança dos fiéis que ali chegavam. O templo estava com suas dependências completamente tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário