sábado, 23 de janeiro de 2016

DOM CLÁUDIO MARIA CELLI: COMUNICAR O CALOR DA IGREJA


Nesta sexta-feira dia 22 de janeiro foi celebrada na Igreja de Santa Maria em Traspontina uma Eucaristia por ocasião da publicação da Mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais e na proximidade da memória litúrgica de S. Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, que se recorda a 24 de janeiro.
Numa celebração presidida pelo arcebispo D. Claudio Maria Celli, Presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais foram concelebrantes o prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, o padre Federico Lombardi.
Na sua homilia D. Celli ressaltou que a comunicação também é vocação. Recordou o exemplo de S. Francisco de Sales, que somente por poucos minutos por dia permanecia sem pensar “nas coisas de Deus”.
O Presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais recordou o convite do Papa à Igreja para abrir-se, a fazer-se “Igreja em saída” e o premente convite a fazer sentir “o calor da Igreja mãe”. D. Celli sublinhou também a recomendação a “prestar atenção ao que se diz e a como se diz”.(RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: