quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

POORTUGAL: PROJETO ALPHA, PORTA DE ENTRADA DE TODOS AQUELES QUE ANDAM AFASTADOS DA FÉ E DA IGREJA

O Alpha é uma ferramenta de evangelização utilizada por várias paróquias católicas em mais de 70 países em todo o mundo

 
A paróquia da Marinha Grande vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2016, uma conferência nacional dos percursos Alpha, informou o site oficial da diocese de Leiria, Fátima.
O objetivo é formar novas equipes de leigos, jovens e adultos que se sentem chamados a servir nesta proposta de evangelização.
Neste ano de Jubileu da Misericórdia, o objetivo - informa a diocese - é “dar a conhecer o Alpha como porta de entrada para todos aqueles que andam afastados da fé e da Igreja, para fazerem a experiência da misericórdia de Deus”. Para tal, o Alpha permite, num ambiente convivial, de amizade e descontraído, “um encontro pessoal com este Deus que ama incondicionalmente, que acolhe e perdoa todos aqueles que O aceitam nas suas vidas”.
“O Alpha tem sido um meio que tem produzido muitos frutos e tem permitido a muitas pessoas verem as suas vidas transformadas, adultos, mas também muitos jovens e adolescentes”, refere a organização desta conferência. As inscrições podem efetuar-se em alphaportugal.org.
Alpha
O Alpha é uma ferramenta de evangelização utilizada por várias paróquias católicas em mais de 70 países em todo o mundo. O projeto Alpha também funciona em igrejas de muitas outras denominações para dar a conhecer às pessoas, a mensagem de mudança de vida, trazida por Jesus Cristo.
Fonte: zENIT

Nenhum comentário: