quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NOVE PADRES SÃO ORDENADOS EM MISSA NA CATEDRAL



A celebração foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, que pediu a renovação do espírito de santidade





Os padres ordenados ontem são da Comunidade Católica Shalom, da Arquidiocese de Fortaleza do Instituto Nova Jerusalém. Agora, cada congregação vai designar os locais de serviço de seus sacerdotes ( FOTO: FABIANE DE PAULA )
Nove diáconos foram ordenados sacerdotes na noite de ontem, na Catedral Metropolitana, em uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. A noite também foi marcada pela comemoração do aniversário de Dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, que completou 36 anos em 2015.
O ordenação presbiteral, que começou às 18h30, foi acompanhada por uma Igreja repleta de fiéis, que participaram com emoção dos ritos aos novos padres. Quatro deles são da Comunidade Católica Shalom, quatro da Arquidiocese de Fortaleza e um do Instituto Nova Jerusalém, que atua na Barra do Ceará.
Para se tornar padre, os diáconos passaram por oito anos de preparação, que incluíam entre outros estudos, a Teologia e a Filosofia. Após a celebração, cabe à Arquidiocese, à Comunidade Shalom e ao Instituto Nova Jerusalém designar aos seus respectivos sacerdotes os novos locais de serviços à igreja.
Renovação
Durante a celebração eucaristia, o Arcebispo de Fortaleza pediu a renovação do espírito de santidade dos novos sacerdotes. "Que seja constituída nesses novos servos, a dignidade de presbíteros, renovai em seus corações o espírito de santidade", pregou o celebrante.
Segundo o reitor do Seminário Propedêutico e Missionário da Misericórdia, padre Rafhael Maciel, o número de sacerdotes ordenados tem sido positivo nos últimos anos na Capital, comparado a outras Arquidioceses. "Ultimamente tem sido ordenado uma média de dez padres ao ano em nossa Arquidiocese. Esse é realmente um número bom", afirma o reitor.
Ainda de acordo com o padre, a celebração de ontem representa um tempo de esperança e de renovação para a Igreja. "A ordenação de novos sacerdotes é o sinal de esperança para a Igreja. É o chamado para anunciar a palavra Deus ao seu rebanho", comemora.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: